O País – A verdade como notícia

Terra treme em Manica e gera pânico

Um sismo de magnitude 4.0 na escala de Richter se fez sentir na noite de ontem na cidade de Chimoio, capital da província de Manica.

Foi precisamente às 23h45 minutos quando o tremor da terra se fez sentir e teve a duração de aproximadamente 15 segundos.

O fenómeno cujo epicentro ainda se desconhece, criou pânico no seio dos residentes e a situação tornou-se mais dramática para quem estava a conduzir.

“Eu vinha de Gondola de uma cerimônia familiar, quando de repente senti o carro a vibrar. Pensei que fosse avaria, travei bruscamente e senti que a vibração continuava, foi daí que descobri que afinal era terramoto”, disse Albertina Meia, em contacto com “O País”.

Em pânico também ficaram as pessoas que estavam a dormir. Tal é o caso de Frank Pechisso que contou ao “O País” que “de repente ouvimos um estrondo. Eu e minha família pensamos que se tratava de um acidente envolvendo um camião e depois de alguns segundos o barulho e a vibração pararam”.

Até ao momento ainda não há registo de danos relacionados com o sismo.

A última vez que um fenómeno semelhante , com magnitude de 5.5 na escala de Richter, se fez sentir em Manica foi a 22 de Dezembro de 2018 e resultou no ferimento de 10 pessoas e destruição de várias casas.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos