O País – A verdade como notícia

Terminou inspecção preliminar dos campos para o Moçambola 2022

Fotos: FMF

A Federação Moçambicana de Futebol, através do seu Departamento de Licenciamento de Clubes, realizou, entre Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022, o trabalho de inspecção preliminar de campos de futebol, tendo em vista a realização do Campeonato Nacional da I Divisão, o Moçambola 2022, que inicia em Maio próximo.

A acção visava garantir que as infra-estruturas desportivas, que irão acolher os jogos da maior competição futebolística do país, estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos pela FMF, tendo em conta os critérios estabelecidos no respectivo regulamento, lê-se na página web da Federação Moçambicana de Futebol.

Neste contexto, foram inspeccionadas infra-estruturas de dez clubes, nomeadamente Associação Desportiva de Vilankulo, Associação Black Bulls, Clube Desportivo Matchedje de Mocuba, Clube de Desportos da Costa do Sol, Clube Ferroviário da Beira, Clube Ferroviário de Lichinga, Clube Ferroviário de Maputo, Liga Desportiva de Maputo, União Desportiva de Songo e Incomáti de Xinavane.

O Departamento de Licenciamento de Clubes ainda fará visitas às infra-estruturas dos restantes dois clubes que vão disputar o Moçambola 2022, nomeadamente os Ferroviários de Nampula e Nacala.

Na sequência, a FMF vai emitir para os clubes relatórios desta inspecção preliminar, fazendo constar dos mesmos os aspectos a serem melhorados e, na sequência, conduzirá uma inspecção antes da publicação da lista final dos campos aprovados para a presente temporada.

Recorde-se que, numa fase preliminar, o Departamento de Licenciamento de Clubes tinha encontrado problemas em quase todos os campos, à excepção do Complexo Desportivo de Tchumene, considerada uma das melhores infra-estruturas desportivas do país. Na ocasião, o departamento avançava a falta de manutenção no período de defeso como o principal motivo que culminou com alguns reparos que foram feitos ao longo das inspecções.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos