O País – A verdade como notícia

Termina hoje campanha para eleições de terça-feira

Hoje é o 43º e último dia da campanha eleitoral para as sextas eleições presidenciais e legislativas e terceiras para as assembleias províncias, que este ano vão eleger o governador da província.

 Nampula, o maior círculo eleitoral do país (elege 45 deputados), continua sendo o centro das atenções para os candidatos à Ponta Vermelha.

Esta tarde, Filipe Nyusi orientou um comício na cidade de Nampula, antes de “descer” para o sul do país, onde vai encerrar a sua campanha na cidade da Matola. Foi a terceira passagem do candidato da Frelimo pela Nampula, província que recenseou 2.361.973 eleitores.

Ossufo Momade está em Nampula desde a noite de terça-feira e hoje vai encerrar a campanha na capital provincial. O candidato da Renamo trabalhou em mais de 10 distritos de Nampula.

Daviz Simango vai encerrar a sua campanha na Beira, segunda cidade mais importante do país. A escolha não foi por acaso: o candidato presidencial do MDM governa o município da Beira há 15 anos.
Já o candidato do AMUSI, Mário Albino, também vai encerrar a sua campanha em Nampula. 

Além de quatro candidatos às presidenciais, concorrem às eleições de 15 de Outubro cerca de 25 partidos e coligações de partidos políticos que disputam 250 assentos da Assembleia da República e 794 nas 10 assembleias provinciais. 
Estão inscritos 13.161.063 eleitores, incluindo nos círculos de África e resto do mundo. 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos