O País – A verdade como notícia

Terceiro volume de “Colecção de Ouro” junta 34 temas de músicos nacionais

O terceiro volume do disco “Colecção de Ouro”, uma colectânea de música moçambicana, numa parceria entre o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), a VS, entre outros parceiros, foi lançado quarta-feira, em Maputo.

Este volume é composto por 34 temas da autoria dos músicos: David Mazembe, Júlia Duarte, Carlos de Lina, Eugénio Mucavele, Madala, Didácia, Alexandre Langa, Fany Mpfumu, Didácia, Stewart Sukuma, Ximinguana, Neyma, Valdemiro José, António Marcos, Dilon Djindje e Alberto Mhula.

O evento, realizado no Auditório do edifício-sede do BCI, e orientado pelo Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, contou, além de alguns autores das músicas, com a presença de artistas como Hortêncio Langa, Wazimbo, Kaliza, DJ Damost, Fernando Luís e José Barata.

Na qualidade de anfitrião, o Administrador do BCI, José Furtado, enumerou diversas acções desenvolvidas pela instituição em prol da cultura, que reforçam o posicionamento do BCI como Banco que defende os artistas, promove e divulga a cultura moçambicana.

Já o Ministro da Cultura e Turismo saudou os patrocinadores, felicitou os autores e congratulou-se com este feito que valoriza a arte e o esforço dos artistas moçambicanos que têm trabalhado de forma abnegada para a preservação dos valores e da cultura nacionais.

O evento foi abrilhantado pelos artistas Cheny Wa Gune, Hawaiiu e Dudas, que combinaram timbila, guitarra e vozes, para trazerem o que de melhor se faz em Moçambique em matéria de música.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos