O País – A verdade como notícia

Tentativa de fuga em prisão faz 21 mortos no Brasil

Cerca de 21 pessoas morreram na tarde desta terça-feira, durante uma tentativa de fuga em massa numa prisão brasileira, no estado do Pará, entre os mortos estão 15 presos, cinco criminosos e um guarda prisional.

De acordo com o “ Noticias ao Minuto”, o incidente ocorreu de forma coordenada, com um grupo de presos  que iniciaram um motim dentro da prisão, enquanto os cúmplices no exterior tentavam invadir o local, recorrendo a explosivos para derrubar os muros.

Na sequência da tentativa de fuga, quatro guardas ficaram feridos, um deles em estado considerado grave, outros seis foram feitos reféns e houve tiroteios entre a polícia e os criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará afirmou não ser possível precisar se alguma fuga se concretizou.

O estabelecimento prisional já estava identificado por fragilidades de segurança, tendo sido inspecionado pelo Conselho Nacional de Justiça, que pedia a construção urgente de uma muralha para isolar o local e pedia uma solução para a superlotação.

A estabelecimento prisional em causa tinha espaço para  432 pessoas, mas tinha, até ao momento da tentativa de fuga, 660 presos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos