O País – A verdade como notícia

Tempestade tropical Megi: 167 pessoas mortas e 110 desaparecidas nas Filipinas

O número de mortos nas Filipinas continua a subir. Segundo o último relatório publicado pelo Conselho Nacional de Redução e Gestão de Riscos, citado pelo Notícias ao Minuto, o número de mortes subiu de 148 para 167 e 110 continuam desaparecidas devido à passagem da tempestade tropical Megi.

A tempestade, que atingiu o arquipélago do Sudeste Asiático entre 10 e 11 de Abril, afectou mais de 1,9 milhões de pessoas, segundo a mesma organização.

A ilha mais atingida foi a de Leyte (centro), onde deslizamentos de terra enterraram várias aldeias, especialmente Baybay e Abuyog.

As equipas de socorro continuam as buscas nas zonas mais atingidas, mas já com pouca esperança de encontrar sobreviventes.

As autoridades registaram 580 cheias repentinas e 89 deslizamentos de terras, que inutilizaram nove pontes e 69 troços de estrada e danificaram quase 10.000 casas.

A tempestade também provocou prejuízos na agricultura avaliados em mais de 242 milhões de pesos (4,3 milhões de euros), escreve o Notícias ao Minuto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos