O País – A verdade como notícia

Tempestade tropical “Chalane” está a caminho de Sofala

A tempestade tropical “Chalane” está a progredir e localiza-se sobre a parte central do canal de Moçambique, em direcção à costa de Sofala e prevê-se que na madrugada do dia 30 de Dezembro atinja a província com ventos de 90 a 110 Km/h.

Segundo um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), enviado ao “O País”, está “previsto que o epicentro” da tempestade “Chalane” “atinja Sofala na madrugada do dia 30” deste mês, podendo “causar maior agitação do estado do mar” e originar “ondas de até cinco metros de altura, entre os paralelos 18 – 23 graus sul de latitude”.

Durante a passagem da tempestade prevê-se a ocorrência de chuvas intensas que poderão contribuir para a redução da visibilidade sobre o mar, alerta o INAM.

A instituição apela à “tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado aos ventos fortes em Sofala”.

A tempestade “Chalane” formou-se formou-se a 21 de Dezembro e tem estado a intensificar-se. Além de Sofala, prevê-se que o mesmo fenómeno afecte as províncias de Nampula e Zambézia, nos dias 29 ou 30 de Dezembro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos