O País – A verdade como notícia

Telinho pára dois meses

O internacional moçambicano Stélio Ernesto, mais conhecido no mundo do futebol por Telinho, contraiu uma lesão grave que o vai afastar dos relvados por sessenta dias.

Baixa de vulto para o Costa do Sol. Telinho vai parar dois meses, devido a uma lesão-fissura-sofrida no jogo da primeira jornada do Moçambola 2021 diante do Ferroviário da Beira, no qual os “canarinhos” perderam por 3-1.

O internacional moçambicano vai, desta forma, falhar a recepção domingo ao Incomáti de Xinavane, em desafio inserido na segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

Em princípio, o jogador, que este ano trocou a União Desportiva do Songo pelos campeões nacionais, deverá regressar em Março próximo.

Não se sabe, para já, se Telinho volta antes mesmo do embate entre as selecções nacionais de futebol do Ruanda e Moçambique, a 23 de Março, inserido na quinta jornada do grupo “F” de qualificação para o CAN-2021, nos Camarões.

Para além de Telinho, Nilton vai desfalcar os “canarinhos” por igual período, duas baixas a lamentar pela formação “”canarinha”.

Entretanto, o capitão Isac já está recuperado da lesão e poderá dar o seu contributo no embate de domingo diante do Incomáti de Xinavane. É um jogo no qual o Costa do Sol quer corrigir os erros cometidos na estreia no Caldeirão do Chiveve e arrancar os três pontos na corrida à revalidação do título.

VENCER INCOMÁTI DOMINGO

“O Costa do Sol não é uma equipa que apenas planificou vencer na primeira jornada. Nós temos um plano de trabalho que nos vai permitir ganhar o campeonato nacional. Por isso, a primeira jornada não nos diz nada”, disse o Director Desportivo (DD) do Costa do Sol, Artur Faria.  A fonte ajuntou que “ainda faltam muitos jogos daí que o nosso objectivo é a conquista do campeonato e não ganhar apenas um jogo”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos