O País – A verdade como notícia

Telenovela Sol nascente estreia nesta segunda-feira na Stv

Sol nascente é a nova aposta da Stv para o horário nobre. A telenovela brasileira estreia depois do Jornal da Noite.

A força do querer, telenovela brasileira realizada por Glória Perez e exibida pela Stv, terminou sexta-feira. No entanto, os telespectadores daquele canal televisivo têm razões para continuarem atentos à televisão, não fosse esta segunda-feira haver uma estreia de Sol nascente, nova telenovela que vai entreter e educar os moçambicanos ao longo dos 120 episódios.

 

Sol nascente, da rede Globo, é uma história de amizade, na qual Mário (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) crescem juntos e, desde a infância, são muito cúmplices. A amizade das famílias a que pertencem os dois personagens começa há mais de cinquenta anos. Apesar das diferenças culturais, os dois clãs familiares ajudam-se muito à chegada ao Brasil e ao longo da vida.

No enredo, o japonês Kazuo Tanaka (Luís Melo), pai de criação de Alice, e os italianos Gaetano de Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina de Angeli (Aracy Balabanian), pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mário, estabelecem-se numa sofisticada cidade turística, com praias paradisíacas, música, juventude e muito romance. Nessa atmosfera, Mário e Alice sempre passam férias juntos, com direito a muitos mergulhos. Quando a amiga perde a mãe, ainda criança, é Mário quem mais a ampara. O bom humor e o companheirismo do Bello, como Alice acostuma-se a chamá-lo, são importantíssimos para que ela supere o momento mais difícil de sua vida. Mas o tempo passa e, enquanto Alice se torna uma mulher objectiva e racional, Mário ainda carrega a imaturidade dos tempos da adolescência. Ainda assim, e apesar da diferença de idade, a parceria entre os dois só aumenta ao longo dos anos, e a amizade permanece sólida.

 

Não obstante, tudo muda, quando Alice afasta-se por dois anos para estudar no Japão. Mário percebe então um sentimento antes desconhecido, uma inesperada paixão pela amiga de infância. E, para conquistar a mulher que descobre ter sempre amado, ele vai precisar provar ser o homem dos sonhos dela, terá que amadurecer e transmitir-lhe segurança.

No entanto, Alice logo encontra a estabilidade emocional que tanto valoriza na figura do manipulador Cesar (Rafael Cardoso), que ela conhece no Japão. Hábil e estrategista, ele é o que se pode chamar de lobo em pele de cordeiro. O rapaz vê em Alice o alvo perfeito. Ela se encanta pelo seu jeito atencioso, determinado e maduro, e os dois começam um relacionamento. Quando retornam ao Brasil, Cesar está pronto para, com a ajuda da avó, a inescrupulosa dona Sinhá (Laura Cardoso), casar com Alice e apossar-se da empresa de pescados dos Tanaka. Mas seus motivos não são apenas financeiros, há também desejo de vingança. Um segredo do passado entre as famílias Tanaka e Cardoso será revelado no tempo certo.

Portanto, Sol Nascente, telenovela que hoje estreia na Stv, depois do Jornal da Noite, narra a improvável história de amor entre um homem e uma mulher de temperamentos opostos ligados por uma forte amizade de infância; de duas famílias de culturas bem distintas unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações; e de uma cidade que inspira paixões, convidando visitantes e moradores a desfrutar o melhor da vida.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos