O País – A verdade como notícia

Telenovela “Pega pega” estreia esta noite na Stv

A telenovela brasileira Pega pega estreia esta noite, depois do Jornal da Noite, na Stv. A produção brasileira é uma exaltação à moral e à decência.

 

Em primeiro lugar, a nova telenovela das 21 horas, na Stv, é uma história sobre o que é certo fazer em situações de aperto e de aflição. Diante de uma crise ou de um conflito individual ou familiar, certas personagens terão de escolher o que é certo fazer para, por exemplo, resolver um problema.

No enredo de Pega pega há um roubo inesperado de 40 milhões de dólares do cofre de um luxuoso Hotel, local importante para os acontecimentos, o que muda e condiciona a vida de várias personagens. Logo, Pega pega é uma história sobre a honestidade, a ambição, o bom senso, a lealdade aos sentimentos e às pessoas que justificam esses mesmos sentimentos. No enredo, fundamentalmente, a moral e a decência estão representadas através das escolhas das personagens, cruzando-se de forma recorrente.

Entre o crime que muitas vezes condiciona o destino e a sobrevivência dos que estão na trama, encontram-se personagens interpretadas por actores bem conhecidos pelos telespectadores moçambicanos que vêem telenovelas na Stv. Entre eles, Marcelo Serrado, Milton Gonçalves, Ângela Vieira, Vanessa Giacomo, Nanda Costa, Thiago Martins, Guilherme Weber, Nicete Bruno e Mateus Solano, que interpreta o papel de Eric Ribeiro. “Em Pega pega, Eric Ribeiro irá aprender a ser mais humano, a ser menos um homem de negócio e a ser um homem que deixa o coração falar”, disse Mateus Solano, um dos protagonistas da telenovela.

Pega pega é uma história engraçada, dramática e policial, que, igualmente, tem o amor no centro da narrativa. As personagens são muito bem-humoradas e divertidas. Ainda assim, conseguem tecer uma narrativa que coloca o telespectador a perguntar-se se vale a pena roubar para se resolver uma situação grave.

Os acontecimentos da telenovela Pega pega passam-se em dois universos. Primeiro, Copacabana, meio rico. Segundo, nas vilas da Tijuca, onde moram a maior parte do hotel luxuoso que funciona como local importante da trama.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos