O País – A verdade como notícia

Tanzânia tem 100 novos casos da COVID-19 desde o início da terceira vaga

A Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, anunciou, ontem, que o país registou 100 novos casos desde o início da terceira vaga a nível mundial. O último balanço na Tanzânia foi feito em Abril de 2020.

Suluhu Hassan, que falava à margem dos seus primeiros 100 dias de governação, disse, ainda, que “quero ser honesta. Na Tanzânia temos pessoas doentes nesta terceira vaga”.

As autoridades tanzanianas, segundo escreve o Notícias ao Minuto, não publicaram quaisquer estatísticas oficias sobre a pandemia desde Maio de 2020, ainda sob direcção do anterior Presidente, John Magufuli, que nunca estabeleceu medidas sanitárias ou sociais, defendendo que o país estava protegido por intervenção divina.

A estadista tanzaniana disse que o país vai desembolsar 470 milhões de dólares para adquirir vacinas e equipamento para combater a pandemia, não tendo especificado se há ou não negociações com farmacêuticas.

Por seu turno, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na semana passada que a Tanzânia está em vias de solicitar a entrada no programa Covax, que pretende assegurar um acesso equitativo às vacinas contra a COVID-19 para os países de baixos rendimentos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos