O País – A verdade como notícia

Tamara Seda mais uma temporada no RPK Araski

A internacional basquetebolista moçambicana, Tamara Seda, renovou o seu contrato com o Kutxabank Araski da Espanha por mais uma temporada. Seda foi considerada melhor jogadora do clube no final da última época.

Três fantásticas épocas no basquetebol universitário norte-americano, a última das quais com médias de 14.9 pontos, oitava melhor marca da “Conference USA” da NCAA da Division One, e 9.3 ressaltos por jogo, já davam claras indicações de que Tamara Seda pudesse alcançar grandes patamares.

No basquetebol profissional espanhol, e naquela que é a sua terceira época, dominou nas tabelas e foi indicada por diversas vezes melhor jogadora, ou seja, MVP da Liga Endesa.

Os seus números são, de resto, um claro indicativo da sua preponderância na equipa com médias de 9.8 pontos, 7.3 ressaltos e uma valoração de 11. 7 %.

Estes targets valeram, aliás, a indicação de Tamara Seda como melhor jogadora da última temporada do RPK Araski, também conhecido como Kutxabank.

Com a renovação de contrato da valorosa poste, de 1.99 metros, o RPK continua a ter consistência na posição cinco, onde Seda se impôs como uma das melhores na Liga Endesa.

Aos 26 anos, Tamara Seda esteve em bom plano na Liga Endesa, este ano marcada por adversidades depois da COVID-19.

Pelo meio, em 2019, foi considerada melhor ressaltadora do Campeonato Africano de Basquetebol sénior feminino, em Dakar, Senegal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos