O País – A verdade como notícia

Tamara e Onélia campeãs em Angola

Prontos! Ficou, uma vez mais, evidente que Moçambique tem atletas de qualidade quanto baste. Tamara Seda arrancou, esta quinta-feira, 23 pontos e foi determinante para a vitória do Primeiro de Agosto diante do Inter Clube no jogo 4 da final do Campeonato Angolano de Basquetebol em sénior feminino, por 67-60.

Tamara foi considerada MVP da final da trigésima sexta edição do “nacional” de Angola. E foi justo, diga-se, depois de grandes exibições. Boa referência, depois de Leia Dongue que fez estragos nas “agostinas”.

Onélia Pérola Mutombene, base, não ficou atrás. Foi forte e fundamental com três tiros exteriores no segundo quarto, numa fase em que as “militares” estavam em desvantagem.
O Inter Clube, com pressão alta, esteve melhor no primeiro quarto, etapa em que venceu por 19_11. As “polícias” fizeram pressão alta, criando dificuldades as “militares” nas saídas sobre pressão.

O segundo quarto já foi mais equilibrado. O D’ Agosto melhor ofensiva e defensivamente, e, no final da primeira parte, o resultado era de 34-34. No final do terceiro do quarto, as “militares” venciam” por 55-48.

O quarto e último quarto foi equilibrado, tendo as “agostinas” sido mais consistentes nos momentos decisivos. Tamara e Onélia fizeram dobradinha, depois de no passado domingo terem conquistado a Taça de Angola.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos