O País – A verdade como notícia

Tamara e Onélia a uma vitória do título

Uma vitória sobre o Inter Clube (68-56) esta quarta-feira coloca o D’Agosto em vantagem de 2-1 no “play-off” da final da  trigésima sexta edição do Campeonato Sénior Feminino de Basquetebol de Angola. Em caso de vitória, esta quinta-feira, no jogo quatro, as “militares” conquistam o título de campeãs sucedendo, neste caso, ao Inter Clube.

No jogo 3, realizado esta quinta-feira, o D’ Agosto esteve mais esclarecido na quadra liderando no primeiro quarto com parcial de 22_12. As “polícias” fizeram os ajustes no segundo quarto, passando para “zona press”, forçando o seu adversário a cometer muitos erros. E foi com naturalidade que foi buscar 12 pontos e, ao intervalo, vencia por 34-32.

Com a sua estrela-mor condicionada com 4 faltas, Italee Lucas, o Inter Clube ainda teve um terceiro quarto equilibrado, mas o D’ Agosto manteve sempre uma diferença mínima. O quarto foi praticamente controlado pelas “militares” que não só condicionaram também Nadir Manuel como também aproveitaram, e muito bem, os erros cometidos pelo Inter para vencerem por 68-56. Esta quinta-feira, caso vençam, Tamara e Onelia sagram-se campeãs angolanas de basquetebol.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos