O País – A verdade como notícia

Syrah Resources exporta primeira grafite extraída no país

A empresa mineira Syrah Resources deverá exportar o primeiro carregamento de flocos de grafite extraída em Moçambique dia 31 de Dezembro, informou a empresa australiana, citada pelo Macauhub.

O comunicado adianta que a empresa concluiu a preparação do primeiro conjunto de grafite ensacada para venda a partir do projecto Balama, na província de Cabo Delgado.

A empresa anunciou, no início do mês, ter assinado um contracto para fornecer à empresa chinesa Zhanjiang Juxin New Energy Materials 20 mil toneladas de grafite a ser extraída na concessão de Balama, ao longo de 2018.

A Syrah Resources anunciou, em Setembro, passado ter assinado um contracto para fornecer 30 mil toneladas de grafite à Jixi BTR Graphite Industrial, subsidiária do grupo chinês com sede em Shenzhen BTR New Energy Materials.

A concessão de Balama, província de Cabo Delgado, fica a cerca de 200 quilómetros da cidade portuária de Pemba, dispondo de reservas provadas e prováveis de 81,4 milhões de toneladas, com um conteúdo de grafite de 13,2 milhões de toneladas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos