O País – A verdade como notícia

Supostos espíritos aterrorizam alunos da Escola Secundária Franciscana em Marracuene

Foto: O País

Algumas crianças, maioritariamente do sexo feminino, da Escola Secundária Franciscana, no distrito de Marracuene, Província de Maputo, estão a ser tomadas por supostos espíritos, o que, segundo a direcção da instituição, está a perturbar o decurso normal das aulas.

Não se sabe ao certo de que fenómeno se trata. O facto é que alguns alunos da Escola Secundária Franciscana, localizada no bairro Momemo, em Marracuene, se atiram ao chão, emitem sons e até palavras imperceptíveis.

Dona Argélia é mãe de uma adolescente de 13 anos de idade que estava a ser ajudada  pelos colegas e professoras para se reerguer depois de ela se ter manifestado. “Todos os dias é isso, eu tenho que ser guarda, tenho que vir com ela aqui, porque sempre está a manifestar-se”, lamentou a encarregada de educação, cujas palavras foram confirmadas por uma das professoras que falou em anonimato.

Alison Alicideoa, aluno da 11ª classe, disse que ainda não tinha visto situação igual. “Nunca tinha acontecido isto, mas, agora, está a acontecer com as alunas da oitava que entram de manhã”, referiu.

Na comunidade, a situação está a tornar-se preocupante, visto que acontece desde a semana passada e, até agora, não há solução. Inocência Djedje é uma das moradoras que falou do fenómeno que assola aquele estabelecimento de ensino e pediu a intervenção das autoridades competentes para a solução do caso.

A Direcção da Escola Secundária Franciscana, o Conselho de Escolas e as autoridades locais estiveram reunidos, esta quarta-feira, para encontrar solução dos casos que estão a deixar a comunidade escolar em pânico.

A Direcção Provincial da Educação de Maputo e a da Saúde ainda não foram oficialmente informadas desta situação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos