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Suporte das redes 4G nas comunidades durante a pandemia de COVID-19

Grande parte do hype (dar o que falar) atual no setor de telecomunicações concentra-se na implantação da tecnologia 5G, as novas redes móveis que impulsionarão a quarta revolução industrial (4RI). Mas, na verdade, é a tecnologia 4G – LTE – que fornece conectividade que salva vidas durante a pandemia do Covid-19 no momento, quando as comunidades mais precisam.

 

Chamada de Long Term Evolution (Evolução a Longo Prazo) para dar o nome completo, LTE é a tecnologia de rede usada por 52% dos dispositivos móveis do mundo. Como tal, é essa tecnologia 4G que sustenta as iniciativas digitais inovadoras de apoio às comunidades durante a pandemia do Covid-19.

A pandemia e o confinamento apresentaram à humanidade desafios mortais. Pessoas, países e organizações estão enfrentando esses desafios, geralmente usando nossa capacidade de evolução em telecomunicações. No entanto, a nova era chegou com oportunidades que os inovadores também puderam aproveitar, graças à conectividade 4G.

Este será o caso a médio prazo.

“Até 2025, a LTE continuará fazendo o trabalho pesado”, disse Henry Calvert, chefe do futuro programa de rede da Rede 2020 no Sistema Global de Comunicações Móveis (GSMA). ” Nossas redes 4G continuarão sendo chaves… Elas continuarão sendo importantes pelos próximos cinco a sete anos ”, afirmou.

Falando na recente Cimeira GSMA LTE de 2020, Calvert disse que, durante a pandemia, a LTE estava se destacando no fornecimento de telessaúde e telemedicina, além de expandir os serviços de rede para pontos de acesso para apoiar os doentes através de hospitais e outros serviços de saúde.

Além do papel significativo que o 4G desempenha no suporte aos serviços de saúde, ele também fornece as necessidades de dados e conectividade dos novos estilos de vida que tomam forma desde o confinamento.

Calvert disse que as operadoras relatam que o uso de dados aumentou mais de 70% por cliente durante a pandemia, impulsionado por serviços on-line e consumo de serviços de vídeo sob demanda, como a Netflix, que recentemente relatou a adição de 15,8 milhões de assinantes em um ano – mais do que expectativas em dobro.

“Houve até uma chamada para os fornecedores de vídeo sob demanda para reduzir a qualidade do vídeo que eles estão implantando e incentivar as pessoas a usar a TV de definição padrão em vez da TV de alta definição para preservar a capacidade das redes para programas de educação on-line e saúde on-line. e negócios on-line ”, disse ele.

“À medida que a transformação continua, o foco está na expansão da capacidade 4G”, disse ele. “Mas a transformação 5G claramente será necessária no futuro para atender às demandas online.”

Durante o COVID-19, as redes 4G também foram fundamentais no suporte a aplicativos de rastreamento de contatos, que podem localizar e notificar os contatos de indivíduos infectados remotamente, enquanto ainda protegem a privacidade dos usuários. As redes LTE também forneceram dados gratuitos para oferecer suporte ao rastreamento de contatos, o máximo possível, para garantir que a infecção não se espalhe mais.

O LTE também sustenta as recentes mudanças no estilo de vida, com grandes proporções da população trabalhando, educando seus filhos, fazendo compras e socializando em casa usando plataformas on-line.

O LTE é tão crítico para esse novo paradigma, ele deve manter a infraestrutura prioritária no curto prazo, enquanto as sociedades enfrentam a pandemia.

“Nossos grupos de inteligência da GSMA mostram que haverá uma queda de curto prazo na implantação de 5G”, disse Calvert. “Mas isso recuperará rapidamente para níveis normais. Ainda vemos lançamentos de redes 5G, pois agora sabemos que atender à demanda de dados atendida por nossas redes LTE só pode melhorar com 5G. ”

Sobre Huawei

A Huawei é uma provedora líder global de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Com soluções integradas em quatro domínios principais – redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem – estamos comprometidos em levar o digital a todas as pessoas, casa e organização, para um mundo inteligente e totalmente conectado.

O portfólio completo de produtos, soluções e serviços da Huawei é competitivo e seguro. Por meio da colaboração aberta com parceiros do ecossistema, criamos valor duradouro para nossos clientes, trabalhando para capacitar as pessoas, enriquecer a vida doméstica e inspirar inovação em organizações de todas as formas e tamanhos.

Na Huawei, a inovação se concentra nas necessidades do cliente. Investimos fortemente em pesquisa básica, concentrando-nos em avanços tecnológicos que impulsionam o mundo. Temos mais de 180.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade de seus funcionários.

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4G networks support communities through Covid-19 pandemic

Much of the current hype in the telecommunications space focuses on the roll-out of 5G technology, the new mobile networks that will power the fourth industrial revolution (4IR). But it is in fact 4G technology – LTE – that is providing lifesaving connectivity during the Covid-19 pandemic right now, when communities need it most.

Called Long Term Evolution to give it its full name, LTE is the network technology used by 52 per cent of the world’s mobile devices. As such, it is this 4G tech that has underpinned the innovative digital initiatives supporting communities during the Covid-19 pandemic.

The pandemic and the lockdown have presented humanity with mortal challenges. People, countries and organisations are rising to these challenges, often using our evolving telecommunications capabilities. However, the new era has come with opportunities, which innovators have also been able to grasp, thanks to 4G connectivity.

This will remain the case over the medium term.

“Until 2025, LTE will continue to do the heavy lifting,” said Henry Calvert, head of the Network 2020 future network programme at the Global System for Mobile Communications (GSMA), “Our 4G networks will remain key… They will continue to be important for the next five-to-seven years,” he said.

Speaking at the recent 2020 GSMA LTE Summit, Calvert said that during the pandemic, LTE was coming to the fore in the provision of telehealth and telemedicine, as well as expanding network services to hot spots to support the ill through hospitals and other healthcare services.

Besides the significant role 4G plays in supporting health services, it also provides for the data and connectivity needs of the new lifestyles taking shape since lockdown.

Calvert said operators report that data usage has increased by more than 70 per cent per customer during the pandemic, driven by online services and consumption of on-demand video services like Netflix, which recently reported adding 15,8 million subscribers in a year – more than double expectations.

“There has even been a call to on-demand video providers to reduce the quality of video they’re deploying and encourage people to use standard-definition rather than high-definition TV to preserve the capacity in the networks for online education, online health and online businesses,” he said.

“As transformation continues it’s been focused on expanding 4G capacity,” he said. “But the 5G transformation is clearly going to be needed in the future to meet online demands.”

During COVID-19, 4G networks have also been instrumental in supporting contact-tracing apps, which can locate and notify the contacts of infected individuals remotely, while still protecting the privacy of users. LTE networks have also provided free data to support contact tracking to do as much as possible to ensure the infection isn’t spread any further.

LTE also underpins the recent shifts in lifestyles, with large proportions of the population working, educating their children, shopping and socialising from home using online platforms.

So critical is LTE to this new paradigm, that it must remain the priority infrastructure over the short term, while societies grapple with the pandemic.

“Our GSMA intelligence groups show that there will be a short-term dip in 5G deployment,” said Calvert. “But that will quickly recover to normal levels. We still see launches of 5G networks, as we now know that delivering on the data demand that has been met by our LTE networks can only get better with 5G.”

 

About Huawei

Huawei is a leading global provider of information and communications technology (ICT) infrastructure and smart devices. With integrated solutions across four key domains – telecom networks, IT, smart devices, and cloud services – we are committed to bringing digital to every person, home and organization for a fully connected, intelligent world.

Huawei’s end-to-end portfolio of products, solutions and services are both competitive and secure. Through open collaboration with ecosystem partners, we create lasting value for our customers, working to empower people, enrich home life, and inspire innovation in organizations of all shapes and sizes.

At Huawei, innovation focuses on customer needs. We invest heavily in basic research, concentrating on technological breakthroughs that drive the world forward. We have more than 180,000 employees, and we operate in more than 170 countries and regions. Founded in 1987, Huawei is a private company fully owned by its employees.

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