O País – A verdade como notícia

Sufocado, Jacob Zuma pede donativos para pagar despesas judiciais

Foto: News24

“Caros povos da África do Sul e do mundo, por favor, dêem-me uma mão”! Essa é a forma encontrada pela Fundação Jacob Zuma, para buscar apoio de modo a ajudar o Ex-Presidente da África do Sul a custear as defesas judiciais.

De acordo com a imprensa internacional, o clamor de Zuma foi expresso numa mensagem divulgada nas redes sociais da Fundação Jacob Zuma, dizendo que “humildemente” está a pedir “donativos” para ajudar a colmatar os custas judiciais do líder da organização.

Jacob Zuma, preso em Julho passado por desrespeito ao tribunal, depois de se recusar a prestar declarações sobre acusações de corrupção, pediu hoje ajuda para pagar as despesas com a justiça.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, implicado em numerosas investigações, por corrupção e outros crimes, e hospitalizado desde o início deste mês, Zuma acumulou uma elevada despesa com advogados e custos judiciais, especialmente desde que o poder judiciário, em finais de 2018, impediu que uma grande parte destes fosse suportada pelo Estado.

Zuma está, actualmente, a cumprir uma pena de 15 meses de prisão, no estabelecimento prisional do Estcourt, por se ter recusado repetidamente a prestar declarações no decurso das investigações sobre corrupção, no âmbito do famoso caso “State Capture”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos