O País – A verdade como notícia

Sufocado, Jacob Zuma pede donativos para pagar despesas judiciais

Foto: News24

“Caros povos da África do Sul e do mundo, por favor, dêem-me uma mão”! Essa é a forma encontrada pela Fundação Jacob Zuma, para buscar apoio de modo a ajudar o Ex-Presidente da África do Sul a custear as defesas judiciais.

De acordo com a imprensa internacional, o clamor de Zuma foi expresso numa mensagem divulgada nas redes sociais da Fundação Jacob Zuma, dizendo que “humildemente” está a pedir “donativos” para ajudar a colmatar os custas judiciais do líder da organização.

Jacob Zuma, preso em Julho passado por desrespeito ao tribunal, depois de se recusar a prestar declarações sobre acusações de corrupção, pediu hoje ajuda para pagar as despesas com a justiça.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, implicado em numerosas investigações, por corrupção e outros crimes, e hospitalizado desde o início deste mês, Zuma acumulou uma elevada despesa com advogados e custos judiciais, especialmente desde que o poder judiciário, em finais de 2018, impediu que uma grande parte destes fosse suportada pelo Estado.

Zuma está, actualmente, a cumprir uma pena de 15 meses de prisão, no estabelecimento prisional do Estcourt, por se ter recusado repetidamente a prestar declarações no decurso das investigações sobre corrupção, no âmbito do famoso caso “State Capture”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos