O País – A verdade como notícia

Stv transmite este sábado duelo Frankfurt vs Dortmund

Foto: Getty Images

Eintracht Frankfurt vs Borussia Dortmund é o jogo a ser transmitido, amanhã, sábado, a seguir ao Jornal da Noite, na Stv, inserido na 18.ª jornada da Bundesliga. Domingo, às 15h30, a Stv transmite em directo o duelo Venezia vs AC Milan, a contar para a 21.ª ronda da Serie A.

O Eintracht Frankfurt, em boa forma, “pisca o olho” à quarta vitória consecutiva na Bundesliga quando receber, sábado, o Borussia Dortmund no “Deutsche Bank Park”.

O Borussia Dortmund, a alternar entre os bons e maus resultados, vem de um derrota na Liga Alemã diante do Hertha BSC, por 3-2, em desafio disputado no “Olympiastadion Berlin”.

Com este resultado, o Dortmund colocou-se na 2ª posição na tabela classificativa com 34 pontos em 17 partidas.

O conjunto orientado por Marco Rose está a nove pontos do Bayern Munique, líder isolado da prova, e seis de vantagem sobre o Hoffenheim, quinto colocado.

O Eintracht Frankfurt, esse, é 6º classificado com 27 pontos, menos um que o Bayern Leverkusen, na 4ª posição, lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

O conjunto de Frankfurt venceu a sua última partida na Bundesliga (1-0) no duelo com o Mainz, alcançando, desta forma, a sua terceira vitória consecutiva.

O Dortmund leva, de resto, vantagem no confronto entre as duas formações. Aliás, venceu o último encontro da Bundesliga com o Frankfurt, por 5-2, partida realizada em pleno Signal-Iduna-Park, em Agosto. Erling Haaland liderou o Dortmund com golos aos 34 e 70 minutos. Marco Reus, Thorgan Hazard e Giovanni Reyna anotaram os outros golos do Dortmund.

Jens Petter Hauge marcou aos 86 minutos para o Frankfurt que ainda se beneficiou de um autogolo de Felix Passlack, do Dortmund.

O Dortmund tem apresentado um ataque muito forte, onde se destaca o avançado Haaland que já marcou 13 golos esta temporada. O valoroso e cobiçado jogador, de 21 anos, é o terceiro melhor marcador da Bundesliga na sua edição 2021-2022.

Jesper Lindstrøm, Rafael Borré e Filip Kostic são os destaques na formação do Frankfurt esta temporada, apresentando um saldo de quatro e três golos, respectivamente.

Na presente temporada, no “Deutsche Bank Park”, o Frankfurt soma três vitórias, quatro empates e uma derrota em oito partidas da Bundesliga. Já o Dortmund tem um saldo de três vitórias, um empate e quatro derrotas fora de casa nesta temporada em jogos do campeonato.

Nas últimas seis partidas no campeonato, o Frankfurt venceu cinco e perdeu uma. O Dortmund, por sua vez, venceu três, empatou uma e perdeu duas.

 

LÍDER CONDICIONADO

Grande dominador do futebol alemão, o Bayern encontra-se em dificuldades antes do jogo com o Monchengladbach. Com um surto da COVID-19 que afecta nove jogadores, dois ausentes no Campeonato Africano das Nações (Choupo-Moting e Bouna Sarr) e três com problemas físicos (Stanisic, Leon Goretzka e Sule), os bávaros têm apenas 12 jogadores do plantel principal para o recomeço da Bundesliga.

Em conversa com a German Press Agency, Hasan Salihamidzic, director dos bávaros, assumiu que a equipa quis o adiamento do jogo, mas mostrou-se resignado com a decisão da federação (DFL) em manter a partida para esta sexta-feira, com base no regulamento.

“Actualmente, temos 10 jogadores de campo e dois guarda-redes. É por isso que ainda estamos a discutir com a DFL como vamos jogar assim. Contudo, sabemos que existem regras, com as quais nós concordamos, e que devemos seguir. Parece que o jogo vai mesmo acontecer e nós vamos querer ganhar”, desabafou.

Em causa, está o regulamento da DFL feito no início da pandemia que estipula que uma equipa só pode adiar o jogo se não tiver um mínimo de 16 jogadores. Para este número contam os atletas profissionais que estão inscritos, bem como os jovens com idade superior a 16 anos e com um contrato de formação assinado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos