O País – A verdade como notícia

Stv Play já disponível na AppStore

É mais uma boa nova para os telespectadores da STV espalhados pelo país e pelo mundo. Se desde o lançamento em outubro do ano passado apenas usuários de dispositivos Android podiam ter acesso a Stv Play, o mesmo já não se pode dizer a partir desta terça-feira. É que já é possível aceder ao aplicativo através de um Iphone e Ipad, bastando apenas baixá-lo na plataforma Appstore.

Segundo Jeremias Langa, a disponibilização deste aplicativo para os usuários destes dispositivos demonstra o compromisso do Grupo Soico em expandir cada vez mais os seus serviços em vários quadrantes do mundo. “Todos a partir desta altura podem ter acesso à nossa programação em directo e até os programas já gravados no passado em qualquer telefone que tenha acesso a AppStore”, revelou Langa.

Para Jeremias Langa, mais do que dotar os telespectadores de plataformas eficazes, esta conquista é uma revelação da concretização de um dos objectivos estratégicos da empresa, nomeadamente acompanhar o desenvolvimento tecnológica. Aliás, os números de quem acede ao aplicativo não deixam dúvidas. Segundo um relatório de desempenho da Google, de Novembro de 2017 a Fevereiro de 2018, 11 milhões de pessoas assistiram a Stv através da Stv Play. No topo da lista dos vinte maiores usuários está Moçambique, Brasil, Suécia, África do Sul, Portugal, Reino Unido, Índia, Angola, Alemanha, Tanzania, Estados Unidos da América, Espanha, Rússia, Zimbabwe, Itália entre outros.

Relativamente ao número de pessoas que baixaram o aplicativo neste período, o relatório aponta para mais de 135 mil. Jeremias Langa entende que o alcance destes números não seria possível numa forma clássica de televisão, pois ela não chega a todo lado, mas graças à expansão atingida através da telefonia móvel ela tem uma maior abrangência. “Os principais telespectadores estão presentes em mais de vinte países e em todos continentes do mundo, o que para nós é um passo significativo, o que demonstra a internacionalização do nosso canal”, frisou Langa.

A Stv Play é o aplicativo moçambicano mais usado no país, ficando atrás apenas de grandes players internacionais como Whatsapp, Facebook, Instagram.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos