O País – A verdade como notícia

STV Notícias celebra sete anos com novidades para os seus telespectadores

A STV Notícias celebra, hoje, sete anos de existência, a retratar os momentos marcantes da vida do país e do mundo. E, para celebrar a efeméride, desde hoje, alguns programas sofreram modificações com o intuito de melhorar o serviço prestado aos telespectadores.

Foi com a mesma irreverência que caracteriza o Grupo Soico que a STV Notícias foi lançada há sete anos. Destemido, este grupo de média quebrou a lógica então vigente no país e lançou-se para o mundo, através da criação do primeiro canal temático de informação, a STV Notícias.

“Este canal surgiu com o intuito de servir a audiência com mais informação, não só através de notícias, mas também através de debates de assuntos que marcam a actualidade da vida dos moçambicanos e do mundo”, explicou Olívia Massango, directora de Informação.

Segundo elucidou, o canal sempre pautou por criar uma grelha diversificada e virada a satisfazer os telespectadores. Aliás, com a STV Notícias, Moçambique ficou mais exposto ao mundo e moçambicanos na diáspora mais próximos à sua pátria.

“Por sermos um canal disponível a nível internacional, buscamos inspiração nas grandes televisões, nas grandes referências, sem deixar de lado os nossos valores. Por isso, em momentos de crise não vergamos, procuramos dar o nosso melhor para satisfazer a nossa audiência”, revelou a gestora para, depois, exemplificar o exercício que a televisão fez para fazer frente aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.

“Esta doença trouxe enormes desafios para a indústria de média no país e no mundo. Face ao novo cenário, pegamos na nossa grelha, fizemos alterações para que pudéssemos adequar-nos aos novos tempos. Trouxemos uma grelha com mais informação, estendemos as horas de transmissão em directo e servimo-nos das plataformas digitais para sermos mais céleres na produção e difusão da informação”.

Apesar de se estar em um momento atípico, Olívia Massango aponta que sempre apostou na inovação e, nesse sentido, a direcção irá brindar os seus telespectadores com mudanças.

“No início deste ano, agraciamos os nossos telespectadores ao começarmos com transmissões em alta definição e, ao celebrarmos os sete anos, iremos alterar a imagem de alguns programas e iremos inaugurar uma nova temporada do programa Noite Informativa. Nesta ordem, o intuito é mexer a grelha de modo a torná-la estável e não estática e servir com maior e melhor qualidade os nossos utentes”, concluiu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos