O País – A verdade como notícia

Stv estreia programa Mozkids

O canal televisivo STV estreia, amanhã às sete horas, a primeira edição do MOZKIDS, um programa infantil que promete educar, entreter e alegrar crianças e adultos.

Este é um programa projectado para um público dos dois aos catorze anos e será exibido todos os sábados e domingos das sete às nove horas.

Segundo a apresentadora Yara Da Silva, o objectivo é fazer com que as crianças e as suas famílias se revejam no programa.

“O programa não é só para as crianças, as brincadeiras, que a gente faz, incluem os pais e a família toda, alguns pais vão lembrar-se das brincadeiras de infância, vamos trazer alguma nostalgia também para os pais, é um programa cheio de diversão e educação”, revelou.

O programa vai contar com uma escolinha, terá uma rubrica de curiosidades, educação financeira, educação alimentar, visita a lugares históricos, concurso para descoberta de talentos, entre outros jogos e brincadeiras.

Ao lado da Yara da Silva, estará o mascote MOZIKO. Por estrear num momento em que o país e o mundo se debatem com a pandemia da COVID-19, os dois prometem ensinar ainda mais às crianças as formas de prevenção da doença, tendo em conta também que o programa foi adaptado para este momento.

“Supostamente, nós devíamos ter aqui plateia com crianças, mas estamos a respeitar todas as medidas de prevenção e, em cada programa, teremos uma criança de cada vez como convidada e, no caso de grupos de dança, teremos de reduzir o número de crianças”.

Não obstante essa situação, a apresentadora tranquiliza que, quando a situação estiver melhor, o programa poderá receber mais crianças para mostrarem o talento e fazerem parte da plateia.

“Muitos pensam que este programa é o mesmo que MOZKIDS TALENTS, mas atenção que são dois programas diferentes. Neste programa, vamos dar espaço às crianças de casa para mostrarem o dia-a-dia delas, o que elas gostam de fazer e os seus talentos”, esclareceu da Silva

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos