O País – A verdade como notícia

Stv estreia Festival de Vozes este domingo

Foto: O País

A Stv estreia, às 18 horas deste domingo, o mais recente programa de entretenimento. Designado Festival de Vozes, a iniciativa irá levar ao telespectador os mais vibrantes talentos de canto coral.

Ao fim de vários ensaios e promoções, a longa marcha dos participantes do Festival de vozes, rumo ao sucesso, já arrancou. Por isso mesmo, 17 grupos irão subir o palco da Arena 3D, na Catembe, para provar o que valem em termos de harmonias musicais.

Nesta primeira edição do novo concurso da Stv, que pretende ser um evento para unir as famílias moçambicanas no princípio da noite de domingo, irão desfilar a classe grupos como Coral Salmista, Prais the Lord, Ntiyiso Hiko Tsaka, New Melody, Muqueto’s Family, Mpfumawulu wa IPM, Harmonic Voices e Tilompfane.

Ora, todos os grupos que integram esta edição inaugural do concurso televisivo têm o desafio de se adequar a um formato de entretenimento que, na verdade, é uma combinação de duas iniciativas da Stv, designadamente, Fama Show e FestCoros. Nada vem ao acaso. A ideia do Festival de Vozes surgiu no período em que as restrições impostas pela COVID-19 impediram os artistas de se apresentarem ao público no palco. “O que nós fizemos, neste concurso, foi lançar um desafio aos maestros e às instituições que têm grupos corais a reduzirem o número de elementos no palco, mas mantendo o rigor do coro de vozes”, esclareceu o Director Musical, Zé Pires.

Ainda de acordo com o Director Musical do Festival de Vozes, a primeira edição do concurso coral irá primar pela qualidade técnica, pela técnica-musical e pela qualidade de entretenimento de televisão.

Ora, nesta edição, o Festival de Vozes não se irá circunscrever ao gospel. Os grupos, que deverão ter, no máximo, seis elementos no palco, também serão desafiados a interpretar música contemporânea, inclusive, com galas temáticas. “O entretenimento, para as famílias, está garantido, no Festival de Vozes”, reforçou Zé Pires.

A propósito de galas, no total, o concurso musical terá 10 galas, das quais três gravadas e sete em directo. Seja qual for a modalidade, a organização do evento levará às noites de domingo um encontro fraterno, em jeito de música, mesmo a garantir o que faltava à televisão moçambicana.

O Festival de Vozes estreia às 18 horas deste domingo, na Stv.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos