O País – A verdade como notícia

Stv estreia “A Lei do Amor” esta segunda-feira

“A Lei do Amor” é título da nova telenovela que a Stv vai estrear esta segunda-feira, a partir das 21h. A produção da Globo conta a estória de Helô e Pedro, um jovem íntegro, romântico, com posses e que se apaixona por aquela personagem de família humilde. No enredo, Fausto e Magnólia, pai e madrasta de Pedro, tramam uma série de intrigas para separar o casal que estava destinado a viver um grande amor.

Em “A Lei do Amor”, Pedro, um líder nato, forte, firme e determinado, sente uma intuitiva rejeição por sua madrasta, mas a trata com a polidez necessária para o bem-estar doméstico. Pedro apaixona-se por Helô quando se preparava para fazer mestrado na França. Ao regressar ao Brasil, volvidas duas décadas, Pedro descobre a verdade sobre as razões de se ter separado da sua amada.

Enquanto Pedro sai de um conforto familiar, desde cedo, a vida difícil ensinou a Helô a não se subjugar, o que a leva sempre a batalhar e partir sem pudor para o confronto, quando se sente prejudicada ou injustiçada. Quando conhece Pedro, Helô tenta se defender do sentimento, em vão. Por isso, entrega-se, mais tarde, sem receio, o que não impede uma desilusão. É nesse contexto que a bela rapariga aceita casar-se com um rico executivo, Tião Bezerra (José Mayer), com quem teve dois filhos, mas não por amor.

Outra personagem importante da trama é Fausto, um dos principais empresários da cidade, dono de uma tecelagem, entre dezenas de outros negócios. É casado com Mág (Vera Holtz), com quem teve dois filhos. Tem uma adoração por Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), o filho de seu primeiro casamento, embora os dois não se entendam. Entra para a política conduzido pelo corrupto secretário do Estado de São Paulo, César Venturini (Otávio Augusto), e apoiado por Mág, sua esposa.

Vinte anos e três mandatos na Prefeitura de São Dimas, Fausto fica esgotado, exausto do jogo político e empresarial. Mas a paixão que surgiu entre ele e Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte), a secretária de sua mulher, fez com que ele decidisse começar uma vida nova e reparar o que fez de errado. Possui muitas provas contra Venturini e deseja mostrá-las à imprensa. Implora a presença de Pedro antes de partir com Suzana, pretendendo contar ao filho toda a verdade descoberta para que este possa ajudá-lo. Mas acaba sofrendo um atentado que tira a vida de Suzana e o deixa condenado a um leito sem poder se mexer ou comunicar-se.

Quanto a Mág, é uma mulher forte, voluntariosa, autoritária, dura, mas ao mesmo tempo terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma verdadeira santa. Era a melhor amiga de Stela e após a morte desta, casou-se com o marido da falecida, Fausto (Tarcísio Meira), o que levou muita gente a suspeitar de seu carácter e suas reais intenções. Defende a estrutura familiar contra tudo e todos, não se importando em tomar medidas que deponham contra sua ostentada bondade, pois tudo justifica a união e a manutenção da célula familiar. Fica para morrer quando Fausto decide abandoná-la para viver com Suzana, mas quando este sofre atentado, leva-o para casa e cuida dele com zelo.

É esta a telenovela que a Stv estreia esta segunda-feira, certo de que vai entreter, formando, os seus telespectadores.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos