O País – A verdade como notícia

Stv celebra 18º aniversário com dois espectáculos este domingo

A 25 de Outubro de 2002 surge a Stv. Feitas as contas, já lá vão 18 anos. Para celebrar a efeméride, o canal televisivo organizou dois espectáculos musicais e com bailado à mistura. O primeiro será exibido às 14 e o segundo às 21 horas, sempre neste domingo.

No que se refere ao bailado, a coreografia foi confiada à Companhia Nacional de Canto e Dança, que vai contar as memórias, as narrativas, os contextos e as circunstâncias que engradeceram a Stv com recurso ao corpo e ao movimento.

Essencialmente, os espectáculos irão levar aos telespectadores o melhor do entretenimento, afinal, segundo Válter Tembe, um dos apresentadores, rosto dos eventos: “como toda a gente sabe, a Stv é líder nesta questão de trazer bons conteúdos, principalmente no que diz respeito à música. Estes shows estarão repletos de música boa, glamour e conteúdos incríveis. Tudo a pensar no nosso telespectador”.

Em termos de propostas musicais, os telespectadores irão ver e ouvir as actuações de autores como Valdemiro José, Humberto Luís, Lalah Mahigo. Todos eles são descobertas da Stv. Aliás, Valdemiro José completa, neste 2020, 15 anos de carreira graças à sua participação no programa Fama Show da Stv. O cantor afirmou que o canal foi determinante para o seu percurso artístico. Quem também assume a importância da Stv na sua carreira é Lalah Mahigo: “o que seria de Lalah Mahigo sem a Stv? Foi aqui que tive a expansão do meu nome e iniciei a minha carreira a solo”.

Para Tchaka (dos xithokozelos), igualmente convidado à celebração dos 18 anos do canal: “a Stv mostra-nos que é possível, com uma vontade férrea, trazer uma nova forma de fazer televisão. Antes, nós, éramos telespectadores passivos, mas, agora, a Stv tornou-nos telespectadores activos”.

À celebração dos 18 anos da Stv, Tchaka irá levar os seus xithokozelos, juntando à modernidade artística o enaltecimento da tradição moçambicana.

Os dois espectáculos deste domingo, obviamente, podem ser acompanhados pela Stv.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos