O País – A verdade como notícia

Standard Bank promove emissão gratuita de BI e NUIT na Matola

Cidadãos da Cidade da Matola receberam recentemente serviços das brigadas móveis da Autoridade Tributária e Registo de Notariado. Estas brigadas emitiram documentos essenciais de forma gratuita, numa iniciativa promovida pelo Standard Bank.  

No local onde estavam instaladas as brigadas móveis, esteve o Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, que disse ser uma iniciativa que facilita o funcionamento do Estado.

“Há muita gente que está a afluir nas bichas, significa que não tem documentos, imagina no campo. Queremos saudar a iniciativa do Standard Bank por introduzir essa campanha”, disse Diomba.

Já o Presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, disse que a ação faz parte da responsabilidade social do banco.  

“Temos um projecto que se chama cidadania e já fizemos este tipo de actividades em vários do país. A ideia é proporcionar ao cidadão com menos posse a oportunidade de terem acesso ao Bilhete de Identidade e Nuit a custo zero”, afirmou o PCA do Standard Bank.

A iniciativa não começou apenas na Província de Maputo, tendo sido realizada, em Xai-xai, província de Gaza e Alto Molócuè, em Nampula.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos