O País – A verdade como notícia

Standard Bank já pode fazer conversão de divisas

O Banco de Moçambique autorizou, hoje, a retoma nas actividades de conversão de divisas com os seus clientes. No entanto, continua impedido de participar no Mercado Cambial Interbancário.

A decisão surge após ter-se constatado que a instituição bancária cumpriu integralmente, hoje, com as acções previstas para o curto prazo, com vista à correcção das irregularidades identificadas pelo Banco Central.

O Standard Bank Moçambique, SA não poderá, ainda, fazer cotações de taxas de câmbio, “devendo, para efeitos de transacções em moeda estrangeira com o público, usar a taxa de câmbio de referência publicada pelo Banco de Moçambique, que resulta das cotações dos bancos comerciais participantes do Mercado Cambial Interbancário”, lê-se numa nota do Banco de Moçambique.

O Banco de Moçambique refere, ainda, que através da inspectora residente, continua a acompanhar as actividades do Standard Bank Moçambique, SA e reitera que todas as suas operações e as do sistema bancário, no geral, estão a decorrer dentro da normalidade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos