O País – A verdade como notícia

STAE intensifica campanha de educação cívica eleitoral na Zambézia

O STAE da Zambézia está a intensificar a campanha de educação cívica eleitoral para assegurar uma maior participação dos eleitores nas eleições gerais de 15 de Outubro.

Quando faltam 10 dias para o fim do  processo de educação cívica, o STAE provincial quer garantir que os pouco mais de dois milhões de eleitores da Zambézia, possam participar no escrutínio, de forma consciente, e que haja cada vez menos abstenções.

No terreno estão mais de 700 agentes de educação cívica eleitoral a disseminar mensagens que visam convidar o eleitorado a participar no processo eleitoral.

As brigadas estão a privilegiar contactos interpessoal em locais de maior aglomeração populacional, (nomeadamente, os casos dos mercados dos 22 distritos da província) contacto porta-a-porta, escolas, entre outros locais, de modo a assegurar que ninguém fique de fora no dia das eleições.

"Estamos expectantes para que as mensagens cheguem devidamente aos potenciais eleitores " disse Luís Cavalo, director provincial do STAE na Zambézia.

Paralelamente a educação cívica eleitoral, o STAE da Zambézia prepara-se para formar 25 mil candidatos a membros das mesas de votos que vai decorrer de 30 de Setembro a nove de Outubro.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos