O País – A verdade como notícia

Sporting de Nampula garante presença no Moçambola

Doze anos depois, o Sporting de Nampula regressa ao campeonato nacional, após ter vencido, no último sábado, os “locomotivas” de Lichinga, por 1-0, numa partida que contava para a décima quinta jornada do campeonato nacional da Divisão de Honra da zona Norte.
Pelos resultados, o Sporting de Nampula está a fazer uma época excelente no campeonato nacional de Divisão de Honra da zona Norte, pois, até agora, averbou apenas uma derrota (1-2), infligida pelo Desportivo de Pemba. Outro dado importante ainda é que os sportinguistas de Nampula ainda não perderam no seu campo.
Noutros jogos, a Liga Desportiva de Cuamba recebeu e derrotou o seu homónimo de Pemba, a Liga Desportiva Monapo venceu por uma bola sem resposta o Angoche Clube de Desportos. Já a contar para a décima sexta jornada, foi antecipado o jogo entre as Águias Especiais de Lichinga e a Liga Desportiva Monapo, onde as Águias receberam e derrotaram o seu adversário por duas bolas a uma. 
O Sporting de Nampula é líder da tabela classificativa com 32, seguido da Liga Desportiva Pemba que soma 23. A Liga Desportiva de Monapo que leva 22 pontos, encontra-se na terceira posição. A Liga Desportiva de Cuamba é lanterna vermelha e tem 11 pontos.
Sporting de Quelimane goleia e mantém liderança na zona Centro. 
Na zona Centro, o Sporting de Quelimane conseguiu segurar a liderança, após derrotar o Têxtil do Púnguè por 3-1. Ainda assim, continua a ser seguido de perto pelos “leões” da Beira, que também venceram na recepção aos universitários, por 3-0. O Estrela Vermelha da Beira venceu o Pipeline de Maforga por uma bola sem reposta. 
O líder da zona Centro, Sporting de Quelimane, esta com 25 pontos, seguido dos “leões” com 22 pontos. A Universidade Pedagógica segue em terceiro com 21, o Estrela Vermelha da Beira tem 20 pontos. Por último, está a Água Vumba de Manica com 4 pontos.
“Açucareiros” continuam a ser seguidos pelos “militares” no Sul.
Ao nível da zona Sul, no último fim-de-semana só se assistiu ao jogo entre o Ferroviário de Gaza e o Palmeiras de Homoìne, sendo que os “locomotivas” de Gaza receberam e derrotaram o Palmeiras, por duas bolas a uma. Realizaram-se também as partidas em que o Matchedje derrotou o Desportivo, por duas bolas a uma. O Incomáti de Xinavane empatou diante do Ferroviário de Gaza sem abertura de contagem. Os “açucareiros” continuam líderes com 33 pontos, os mesmo que o Matchedje, sendo seguidos pelo Desportivo Maputo com 24 e Ferroviário de Gaza, que soma 23.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos