O País – A verdade como notícia

Southampton surpreende Chelsea ao apagar das luzes

O Chelsea cedeu um empate caseiro diante do Southampton a três golos, em partida da quinta jornada da Premier League. O resultado coloca os “blues” com oito pontos, mais um que o seu adversário desta jornada.

 

A paragem dos campeonatos internos para darem lugar aos jogos da selecção parecia ter beneficiado o Chelsea, que logo aos 15 minutos chegou ao primeiro golo, pelo reforço Timo Werner, depois de passar por vários adversários, a rematar para o fundo das malhas de McCarthy.

O Southampton não teve uma reacção organizada, já que descaiu para o ataque e deixou a defesa descontrolada, o que facilitou o bis do alemão do Chelsea. Werner aproveitou um mau atraso de Vestergaard e passou pelo guarda-redes contrário antes de cabecear para o golo.

Mas o intervalo não chegou sem que o Southampton reduzisse, também através de uma desconcentração defensiva. Zouma faz um atraso curto e Ings aproveita para marcar, aos 43 minutos.

Cresceu a turma visitante que na segunda parte obrigou o Chelsea a cometer erros defensivos. Adams, aos 55 minutos, não desperdiçou o golo de bandeja dado pela defesa dos “blues” e restabeleceu o empate.

A reacção do Chelsea ao empate foi bem conseguida e Havertz voltou a colocar a sua equipa em vantagem, quatro minutos depois.

Mas quem continuava a pressionar era o Southampton, e logrou os seus objectivos já em tempos de compensação, num desvio de Vestergaard ao remate de Walcott, para desalento da turma do Chelsea, que tem uma partida da Liga dos Campeões, esta terça-feira, diante do Sevilha.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos