O País – A verdade como notícia

Sónia Sultuane lança “Roda das encarnações” no Brasil

A poeta Sónia Sultuane, como gosta que lhe tratem, vai lançar uma obra literária no Brasil, quinta-feira, sob a chancela da Kapulana.
Para a editora que tem publicado muitos autores moçambicanos na terra do samba, “a força feminina, a transcendência e o misticismo marcam a poesia de Sónia Sultuane. Moçambicana, de origem muçulmana, Sónia Sultuane é mãe, trabalhadora, poeta, sobrevivente e mulher”. Na mesma nota de imprensa, a editora Kapulana diz mais sobre a autora moçambicana: “Sua obra poética representa todas essas facetas de sua vivência e personalidade. Em seu mais novo livro, “Roda das encarnações”, inédito no Brasil, a autora apresenta uma poesia altamente sensorial, que carrega o leitor pelos ciclos e capítulos da existência”.

O livro lançado pela Editora Kapulana leva Sónia Sultuane para o Brasil, apresentando-a aos leitores locais que, finalmente, terão a oportunidade de conhecer o “lirismo místico dessa talentosa poeta de Moçambique”.
“Roda das encarnações” conta com posfácio de Francisco Noa, quem afirma no livro, citado pela Kapulana: “Será, porém, na espiritualização das sensações, no misticismo que atravessa grande parte dos poemas de Roda das Encarnações, onde uma espécie de aprofundamento e questionamento da existência individual, numa perspectiva atemporal, nos transporta para uma dimensão outra, diríamos mesmo inapreensível”.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos