O País – A verdade como notícia

Soico reúne-se com partido Frelimo

A direcção do Grupo Soico manteve, hoje, um encontro com o secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, no qual, dentre vários pontos, abordou os desafios da indústria de media no contexto do avanço das tecnologias de informação e comunicação.

Na ocasião, Roque Silva enalteceu a importância do encontro como uma oportunidade para melhor compreensão do papel da imprensa na construção de uma agenda para o desenvolvimento.

“Julgo ter sido muito importante porque deu para perceber com muito detalhe, o que é a Soico, o que é a Stv e como é que pode participar em processos políticos e em todos os processos de desenvolvimento. Mas também acredito que a direcção da Soico teve a oportunidade de perceber, de que maneira é que nós, como partido político, podemos contribuir para o desenvolvimento da comunicação social e, por essa via, todos nós darmos a nossa contribuição para o processo de desenvolvimento deste país que é nosso e, por essa razão, temos responsabilidades sobre ele”, disse Roque Silva.

O secretário-geral da Frelimo disse ainda que: “Se nós estamos numa sociedade em que não há comunicação, certamente, todo o processo de transmissão de conhecimentos, de expectativas e de visões fica ofuscado e, por essa via, não temos o desenvolvimento que se pretende construir. Então isto é uma demonstração clara de que os órgãos de comunicação social e os partidos políticos podem juntar sinergias no sentido de consolidar esta ideia de que precisamos construir uma agenda nacional de desenvolvimento, uma agenda nacional assente num ambiente de diálogo e só há diálogo quando duas pessoas, independentemente da natureza de existência destas instituições, podem sentar e trocar pontos de vista.”

Já o PCA do grupo Soico, Daniel David,  disse que o encontro permitiu colocar o partido Frelimo a par da sua missão enquanto um grupo de media com responsabilidade no desenvolvimento do país.

“O foco é falar sobre a indústria de media em Moçambique. Como é que os media se desenvolvem, como é que operam e como é que podem garantir a sua sustentabilidade, quer na vertente do seu crescimento económico, quer na vertente do seu papel de informar, educar e entreter, que é a grande missão do Grupo Soico. Este é que é o grande foco destes encontros e foi bom o partido ter ouvido as ideias que o grupo tem, e perceber da dinâmica do crescimento do grupo, principalmente neste momento da revolução tecnológica”, referiu Daniel David.

Nesta reunião, a delegação da Soico era composta pelo PCA e pelos administradores Jeremias Langa e Olívia Massango. Para além da Frelimo, o grupo Soico vai manter encontros com outros partidos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos