O País – A verdade como notícia

Soico implementa medidas preventivas contra COVID-19

O Grupo Soico decidiu alterar a programação, limitar viagens aos seus colaboradores e introduzir medidas preventivas para evitar a propagação do novo Coronavírus. Essas medidas irão vigorar até que a situação de alerta máximo devido ao surto fique controlada.

Face à pandemia do Coronavírus (COVID-19), o Conselho de Administração do Grupo Soico reuniu em sessão extraordinária, tendo tomado, três principais decisões: introduzir medidas de prevenção, alterar o formato dos seus programas e limitar viagens aos colaboradores.

De acordo com o COO do grupo, Jeremias Langa, as medidas visam preservar a vida de todas as pessoas que de forma directa ou indirecta contribuem para a veiculação diária dos programas direccionados aos leitores, ouvintes e telespectadores.

“Todas as pessoas que vierem às instalações do Grupo Soico, incluindo os colaboradores, vão, então, ter que adoptar medidas preventivas de desinfecção das mãos, de acordo com as recomendações das autoridades. A segunda medida, também com o foco interno, tem a ver com a suspensão de viagens para os países que têm ocorrência do Coronavírus e ainda, desaconselhar os nossos colaboradores, mesmo nas viagens a título particular para países que estão, a estas alturas, a viver situações críticas do Coronavírus”, explicou Jeremias Langa.

No que diz respeito aos programas, o Grupo fala também de novas abordagens, entre elas, a limitação do número de convidados.

“Nós temos um programa que é ‘Isto é Show’ que tem plateia e muitos convidados. É um dos programas visados. Vai ter que redimensionar a forma como faz, com poucos convidados, até que a situação se esclareça, igualmente, o ‘Fama Show’”, disse o COO do Grupo Soico.

Jeremias Langa explica ainda como será feita a selecção dos concorrentes do ‘Fama Show’ e a forma a ser usada para que os interessados vejam o programa. Ao nível das galas do ‘Fama Show’ não serão feitas galas com o público. Langa elucida que serão feitos programas em estúdios, muito restritos, sendo que as pessoas assistirão pela televisão.

“Nós temos estado a fazer a preparação do lançamento do ‘Fama Show’. Já tínhamos os casting agendados para o próximo fim-de-semana, sábado (21) e domingo (22). Não vamos fazer nos moldes em que tínhamos planeado, que era chamar os cerca de mil concorrentes que se inscreveram na cidade de Maputo para fazer o casting. Vamos fazer o casting a partir dos vídeos e a equipa do júri vai reunir numa sala e escolhe os melhores”, esclareceu Jeremias.

Estas decisões do Grupo Soico surgem na sequência do alerta máximo anunciado, recentemente, pelas autoridades governamentais moçambicanas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido à pandemia do COVID-19 que está a tirar vida a muita gente.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos