O País – A verdade como notícia

Sofala melhora prestação de saúde em zonas recônditas

Foto: O País

O sector de saúde em Sofala recebeu dos parceiros diverso material hospitalar que irá auxiliar os técnicos a darem respostas aos problemas locais, principalmente questões relativas à saúde materno-infantil nas regiões recônditas.

Os materiais, que foram entregues nesta quinta-feira, avaliados em cerca de 60 milhões de meticais, serão alocados especificamente para os centros de saúde, localizados nos distritos da província de Sofala, onde, neste momento, não há soluções locais para  problemas de saúde materno-infantil.

O material em alusão foi entregue aos gestores distritais dos serviços de saúde pelo governador Lourenço Bulha, que referiu que a distribuição deste material hospitalar vai contribuir na redução da mortalidade materno-infantil e pediu um controlo rigoroso.

“Pedimos a colaboração de todos no controlo deste material para não ser desviado e ser vendido em unidades sanitárias privadas. Como Governo, estaremos atentos para que tais actos não aconteçam. Os parceiros, que nos ofereceram este material, fizeram-no com o objectivo de ajudar as nossas comunidades a terem uma vida saudável e, com isso, teremos mais pessoas a envolver-se em actividades de rendimentos, melhorando a nossa economia”.

Os parceiros garantiram que continuarão a mobilizar mais apoios, com vista a apetrechar cada vez mais as unidades de saúde, localizadas no interior daquela província, de modo a ajudar na melhoria da prestação de serviços de saúde.

“Esta é a nossa grande preocupação. O serviço deve chegar com qualidade àqueles de que mais precisam e o serviço deve estar no local, onde estas pessoas se encontram. Por isso, temos a satisfação de contribuir a nível mais periférico, para que as mulheres grávidas não façam grandes caminhadas à procura de um serviço de qualidade”, afirmou Daysi Maotas, representante dos parceiros.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos