O País – A verdade como notícia

Sofala lança Plano Estratégico de Desenvolvimento com foco na resiliência climática

O documento prevê, entre outras medidas, aposta na agricultura e acções para redução dos efeitos das mudanças climáticas.

A nova agenda vai substituir as prioridades adoptadas entre 2011/2020 que devem ser reajustadas e redefinidas novas linhas de acção para o aumento da produção e produtividade em todos os sectores, com enfase na agricultura e promoção de emprego, assim como a introdução de medidas de resiliência às mudanças climáticas e criação de condições para a estabilidade política, económica e social.

A secretária do Estado da província, que falava na cerimónia de lançamento do plano em referência, lembrou que a província de Sofala é rica em vários recursos para o seu auto-sustento que ainda não estão a ser devidamente usados para a sua robustez económica, daí que o Plano Estratégico de Desenvolvimento 2021/2030 deve encontrar soluções para quebrar a rotina do fraco desenvolvimento.

Por sua vez, o governador de Sofala defendeu o respeito de uma metodologia participativa para que o documento assegure a participação dos principais actores da província, nomeadamente governo, sector privado e sociedade civil.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos