O País – A verdade como notícia

Sociedade Civil quer mais participação de mulheres nas autárquicas

Sociedade Civil quer mais participação de mulheres nas autárquicas

A Pressão Nacional dos Direitos Humanos, organização da sociedade civil, está a levar a cabo em Sofala, conjunto de actividades com mulheres ligadas aos partidos políticos e grupos sociais, o objectivo é a sensibilização para participação activa, cívica e consciente das mulheres nas eleições autárquicas de Outubro, nos cinco municípios da província.

Nesta quinta-feira a organização e parceiros identificaram mulheres líderes locais, religiosas e tradicionais para uma marcha na cidade da Beira, para chamar a razão a consciência da mulher sobre os seus direitos e deveres, e tornar as eleições mais participativas.

As mulheres terminaram apelando aos governos municipais, provinciais e centrais a abrir espaços para que elas assumam lugares de destaque. “Acreditamos que a inclusão da mulher, nos processos eleitorais ajuda a equilibrar  a tomada de decisões evitando desta forma   os conflitos eleitorais” disse  Catarina Xavier, representante da Pressão Nacional dos Direitos Humanos.

O Governo de Sofala diz que chegou a hora das mulheres evitarem que outros decidam por elas, participando para tal de forma activa nos processos políticos eleitorais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos