O País – A verdade como notícia

Sobe para 15 número de mortos na lixeira de Hulene

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, depois de um deslizamento de lixo na Lixeira do Hulene em Maputo, devidos as chuvas. A esta altura continuam trabalhos de buscas no local.

O deslizamento ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, em resultado das fortes chuvas que caíram na cidade de Maputo. O deslizamento soterrou mais de sete casas, onde várias famílias se encontravam a dormir.    

Aliás, os números não param do subir. Porque as buscas continuam. Quem vivenciou de perto, conta que ouviu-se um barulho e gritos de socorro durante a madrugada. Por volta das 5 da manhã o corpo de salvação pública fez-se ao local para começar o resgate de corpos, mais de duas horas depois do incidente.

Onde todo o cuidado é pouco, a euforia toma conta dos residentes locais e daqueles que vivenciaram a situação. Vê-se o esforço por toda a parte, as famílias temem futuros deslizamentos. Casas inundadas, bens perdidos, sobretudo vidas que estão debaixo de escombros. São famílias que foram vítimas da força da natureza.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos