O País – A verdade como notícia

Sizaquel Mathlombe é figura de cartaz do Mozbrasil

Realiza-se de 12 a 21 de Março no estado brasileiro de Rio Grande do Sul o festival Mozbrasil. Trata-se de um intercâmbio Cultural que terá como figuras de cartaz a cantora Moçambicana Sizaquel Mathombe e o estilista Pinto Música.
 
Festival Mozbrasil é uma iniciativa de jovens Moçambicanos e Brasileiros, e visa a conexão e o intercâmbio entre os dois países. Em termos de música, Sizaquel promete levar para o Brasil a nossa identidade que é a Marrabenta.

“Vou levar aquilo que é a cultura e arte moçambicana. Vou levar o meu repertório e vou interagir com os brasileiros que estão a se preparar para tocar a nossa música”, disse Sizaquel.

Já no que concerne a Moda, o estilista Pinto música, diz que os brasileiros já conhecem a moda moçambicana e as suas tendências. Para ele, o facto de já ter estado no Brasil, vai facilitar na escolha das roupas.

“Vou levar a moda moçambicana a nossa capulana, os nossos traços africanos. Vou levar uma diversidade de artigos feitos a base da capulana”, Explicou o estilista.

Para a organização, é importante esta troca de experiência porque vai alavancar não só os artistas convidados como também a cultura moçambicana no seu todo.
“Vamos levar livros de grandes autores como Paulina Chiziane, Mia Couto, José Craveirinha, dentre vários autores. Serão igualmente exibidos três filmes moçambicanos” disse Aleixo Ibrahimo, coordenador do Mozbrasil

Aleixo Ibrahimo fez saber que em termos de logística, faltam alguns aspectos por acertar.

Segundo a organização, este é o primeiro projecto que traz Moçambique como figura de cartaz.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos