O País – A verdade como notícia

Simango Jr participa da Gala da CAF próxima semana

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., parte este sábado para Dakar, capital do Senegal, onde vai participar da Gala da Confederação Africana de Futebol, CAF, que vai designar os melhores de 2018. Alberto Simango Jr. é um dos convidados do presidente da CAF, Ahmad Ahmad, que vai se juntar a outros presidentes das federações locais de futebol dos países africanos, para testemunhar a grande festa dos óscares de 2018, evento que terá lugar já na próxima terça-feira.

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol vai aproveitar os cinco dias em Dakar (a viagem é de 5 a 10 de Janeiro) para trocar experiências com os seus homólogos dos outros países, em várias áreas do futebol, com destaque para a melhor forma de disputa dos campeonatos nacionais, uma vez que a CAF e vários países já mudaram o seu calendário de jogos, que inicia em Agosto de um ano e termina em Maio do ano seguinte.

Esta será, portanto, uma oportunidade para colher mais experiências e dai trazer aos clubes e associações nacionais as vantagens e desvantagens de uma mudança de calendário, tendo em conta a época chuvosa que assola o país nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Ademais, Alberto Simango Jr. vai procurar identificar países africanos interessados em defrontar a selecção nacional de futebol, os Mambas, antes da disputa da cartada decisiva diante da Guiné-Bissau, em Março próximo, para a última jornada da fase de grupos de qualificação ao CAN-2019. Os Mambas poderão realizar um ou dois jogos antes desse jogo, tendo em conta que o mesmo vai se disputar numa data-FIFA que inicia a 18 de Março e termina a 25 do mesmo mês. Nessa ocasião, os Mambas poderão realizar uma partida e antes desse período um outro jogo, daí justificar-se a ida de Alberto Simango Jr a Dakar, também com o mesmo propósito.

Depois da deslocação a Dakar, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., vai a Roma, capital da Itália, onde vai tomar parte de um evento da FIFA, a convite do presidente do organismo que tutela o futebol mundial, Gianni Infantino.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos