O País – A verdade como notícia

Sílvia Veloso entre as cinco melhores jogadoras da “região VI” nos EUA

Voilà. Sílvia Amadeu Veloso, talentosa base-armadora moçambicana, continua a maravilhar nos EUA. Ontem, foi nomeada uma das cinco melhores jogadoras da região VI dos colégios nos EUA juntamente com Mollie Mounsey, sua colega nas Lady Saints”. Ou seja, Veloso integra a primeira equipa da região VI da NJCAA.

Para tanto, contribuíram as notáveis exibições da antiga jogadora do Ferroviário da Beira que terminou com 118 roubos de bola, média de 3.4 por jogo.

De resto, documentam as estatísticas das “Lady Saints”, esta a é a sétima melhor marca em uma época no Seward County Community College.

Ademais, a medalha de bronze pela selecção nacional de basquetebol no “Afrobasket” de sub-18, no Cairo, Egipto, obteve média de 8.1 pontos, 3.9 ressaltos e 3.9 assistências por jogo.

Mollie Mounsey foi a segunda atleta com maior pontuação na região com 18.9 pontos por jogo.

Mounsey foi indicada jogadora mais valiosa da “Conferência Jayhawk” pelo segundo ano consecutivo.

Mounsey tornou-se, deste modo, na primeira atleta das “Lady Saints” a ser nomeada duas vezes a “All-Region” desde que Rachel Barnes conseguiu este feito em 2009 e 2010. Mounsey terminou sua carreira com 1.360 pontos, segunda mais na história de Seward County

O Seward County Community College foi a única equipa a colocar duas jogadoras na primeira equipa de todas as regiões.

Mounsey foi a única atleta de todas as regiões de 15 jogadores nomeadas para as equipas da “All-Region”.

Para além de Sílvia Veloso e Mollie Mounsey, foram noemadas Ericka Mattingly, de Butler, Jada Mickens, de Hutchinson, e Kaitlyn Potter, de Cowley, completaram o “All-Region First Team”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos