O País – A verdade como notícia

Silva Livone eleito SG da OJM com missão de rejuvenescer organização

Foto: O País

O secretário-geral da OJM, eleito na noite do último sábado, Silva Livone, defendeu que só com a união é que a organização poderá cumprir as orientações para o próximo quinquénio. Ainda no II Congresso da agremiação, Roque Silva defendeu que o novo elenco deve ser capaz de garantir a sua autonomia financeira e consolidar o processo de rejuvenescimento já em curso.

Silva Livone, proveniente da Zambézia, ganhou a eleição, do último sábado, para o cargo de secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), com 60 por cento de votos (correspondente a 93 votos), contra 40 por cento (61 votos) do seu oponente Gemésio Cândido, da província de Cabo Delgado. No seu primeiro discurso, Livone pediu mais união na organização como instrumento para o alcance das metas do órgão.

“Antes de mim, a organização somos nós. Somos nós porque só juntos, unidos e alinhados, coesos e firmes é que podemos tornar a nossa organização mais forte”, defendeu.

No final do congresso, Roque Silva, secretário-geral da Frelimo, defendeu que a nova direcção deve ser mais inovadora, de modo a que possa melhor enfrentar os desafios futuros.

“Os órgãos da OJM, ora eleitos, devem desafiar-se continuamente a desenvolver acções em três direcções principais, nomeadamente, preparar a vitória da Frelimo nos próximos pleitos eleitorais; consolidar o processo de rejuvenescimento da organização; e criar condições para sustentabilidade financeira da organização. Sem isso, teremos perdido a oportunidade de fazer a diferença como novo secretariado”, disse Roque Silva.

Ainda no segundo congresso, foi aprovado o programa quinquenal da organização 2022-2027 e os novos estatutos que, na visão de Roque Silva, “são instrumentos programáticos que apresentam uma visão holística sobre os princípios organizativos, os mecanismos de gestão e apontam o rumo, o qual a OJM pretende seguir”.

Lembre-se que Silva Livone substitui, no cargo, Anchia Talapa que vinha desempenhando as funções desde 2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos