O País – A verdade como notícia

SG da Frelimo destaca papel do grupo SOICO na formação de jovens

Foto: O País

O secretário-geral da Frelimo visitou, hoje, as instalações do Grupo SOICO e ficou impressionado com o que viu. Na ocasião, Roque Silva destacou, a contribuição daquela empresa de media na informação e formação de jovens.

Cerca de duas horas, foi o tempo necessário para o secretário-geral da Frelimo visitar, esta sexta-feira, as instalações do Grupo SOICO, tendo passado por tudo quanto é canto da empresa e no fim gosto do que viu.

“Fiquei com uma impressão acima daquilo que era a nossa expectativa”, elogiou o secretário-geral da Frelimo, Roque Silva.

A impressão esteve acima da expectativa, mas é na informação e formação de jovens que Roque Silva vê o grande contributo do Grupo SOICO, uma empresa que, aliás, nunca parou no tempo.

“Mas por um lado, estamos a constatar que não ficaram parados no espaço e no tempo. Se por um lado, apostam em inovações tecnológicas em tudo quanto fazem, por outro lado, estão comprometidos com o desenvolvimento de infra-estruturas que possam suportar todo o processo de desenvolvimento. Isto vem provar, mais uma vez, que os moçambicanos têm capacidade e que podem fazer desde que eles acreditem”, vincou o secretário-geral da Frelimo.

A SOICO acreditou e lançou-se no mercado como uma das empresas de media que ajuda a fortalecer a jovem democracia moçambicana.

“Se nós queremos fortalecer a democracia, temos que ter, também, órgãos de comunicação fortes, órgãos de informação que ajudam, por um lado, mas igualmente, na formação do cidadão na componente da democracia, unidade nacional, reconciliação nacional, construção da paz e desenvolvimento em geral. Portanto, é incontornável o papel da comunicação social em todo processo de cadeia de desenvolvimento deste país”, concluiu Roque Silva.

A visita do secretário-geral da Frelimo foi feita cumprindo todas medidas de prevenção contra a COVID-19 e o presente do dirigente político ao Grupo SOICO, não podia ser diferente: uma caixa de máscaras.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos