O País – A verdade como notícia

Setúbal disponibiliza fundos para construção de bloco de salas de aula

A Câmara Municipal de Setúbal em Portugal disponibiliza perto de seis milhões de meticais para construção de bloco de duas salas de aula, administração e quatro latrinas duplas na cidade de Quelimane.

A Câmara municipal Setúbal é geminada da cidade de Quelimane e a iniciativa visa tirar de condições precárias, crianças da escola primária de Ivagalane, que estudam em uma escola construída por estacas.

O edil de Quelimane, Manuel de Araújo reiterou que as condições da escola colocam em causa o aproveitamento pedagógico dos alunos. “As paredes são de madeira, não são paredes convencionais, qualquer chuva que há tem que se interromper as aulas”, acrescentou.

O Empreiteiro da obra, Armando Cardoso assegurou que “existem recursos necessários”, para concluir a obras em quatro meses.
O representante da presidente da câmara municipal de Setúbal, Abel Leite diz que a iniciativa foi possível graças a financiamento de uma empresa portuguesa.

Setúbal tem apoiado o conselho municipal não só na construção de salas de aulas, como também em bolsas de estudo, construção de furos de águas entre outras iniciativas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos