O País – A verdade como notícia

Sete mortos num acidente na EN4

Tudo deu-se por volta das dez horas deste domingo, quando um camião despistou-se na Estrada Nacional Número Quatro (EN4) e foi embater contra um autocarro de transporte semicolectivo, enquanto descarregava passageiros. Como consequência, seis pessoas morreram no local e uma outra perdeu a vida a caminho do hospital.

O motorista do semi-colectivo e outras vítimas que recebem tratamentos no Hospital Central de Maputo dizem que foram colhidos de surpresa e não perceberam as circunstâncias do acidente.

Por seu turno, o motorista do camião diz também não ter percebido o que terá originado o sinistro e só levou susto com o impacto do embate.
O Hospital Provincial da Matola, local para onde foram transportadas algumas vítimas feridas, confirmou a entrada destas. Lá, devido à gravidade, mais uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu, tendo subido o número de óbitos para sete.

Os acidentes de viação continuam a ceifar vidas no país. Só no mês de Setembro corrente pelo menos vinte pessoas morreram nas estradas nacionais. Há três semanas um sinistro matou doze pessoas em Quissico, em Inhambane. Ontem, um acidente na zona de 3 de Fevereiro, na Manhiça, matou treze pessoas e com o sinistro de hoje totalizam-se vinte o número de vítimas mortais em acidentes.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos