O País – A verdade como notícia

Sete clubes de Maputo expressam intenção de voto em Dino Khan

Numa assembleia-geral ordinária que tinha como principal objectivo a apresentação e aprovação do relatório e contas de 2019 do actual elenco da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, oito dos dez clubes da capital mandataram ontem o presidente desta agremiação a votar na lista do candidato Dino Khan,  nas eleições do  dia 5 de Outubro, na Federação Moçambicana de Basquetebol.

Ou seja, Ferroviário de Maputo, Ferroviário das Mahotas, Desportivo, Matolinhas, Universidade Pedagógica, Lázio e Bela Rosa expressaram a sua intenção de voto direccionada a Dino Khan, cerca de uma semana e meia depois de a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo ter convocado os quatro candidatos para apresentarem os respectivos manifestos.

Na mesma votação, dois clubes, nomeadamente Costa do Sol e A Politécnica, expressaram a sua intenção de voto favorável ao candidato Carlos Tomo, antigo praticante e árbitro, actualmente vice-presidente da Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB).

Apenas um clube, neste caso o histórico Maxaquene, votou a favor da candidata Clarisse Machanguana, única atleta moçambicana que já evoluiu na WNBA, versão feminina da NBA, liga profissional de basquetebol dos EUA.

Por sua vez,  Roque Sebastião não colheu “simpatia” de nenhum clube filiado à Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo.

Inicialmente agendada para 29 de Setembro, a eleição do novo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol foi remarcada para  o próximo sábado, na capital do país.

Recorde-se que a assembleia-geral ordinária da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, realizada esta quarta-feira, tinha igualmente como pontos de agenda a aprovação da acta da última assembleia-geral; apresentação e aprovação do relatório de actividades de 2019; apresentação e aprovação do relatório de contas de 2019; análise e aprovação do relatório preliminar do mandato 2015 – 2019; e proposta de plano e orçamento para a época 2019/2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos