O País – A verdade como notícia

Sérgio Pantie apela à coesão nacional para defesa da soberania

O chefe do Grupo Nacional junto da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), Sérgio Pantie, apela à coesão dos moçambicanos em prol dos ideais nacionais, como forma de contribuir para o desenvolvimento efectivo do país.

“Reafirmamos o compromisso dos moçambicanos de que só unidos e coesos e em paz podemos fazer de Moçambique um país próspero e estável no concerto das Nações”, vincou o chefe do Grupo Nacional junto da AP-CPLP.

Sérgio Pantie falava sábado, na localidade fronteiriça da Ponta do Ouro, distrito de Matutuine, província de Maputo. Vincou a posição da bancada parlamentar que dirige, a Frelimo, de colocar o princípio de união e coesão em primeiro lugar.

A fonte apontou as ofensivas dos grupos terroristas que afectam as zonas centro e norte de Cabo Delgado, e a instabilidade gerada pela Junta Militar da Renamo, nas províncias de Manica e Sofala, como situações que colocam em causa a soberania nacional e exortou os responsáveis, a voltarem à razão.

O Grupo Nacional junto da AP-CPLP esteve reunido num retiro que tem como principal objectivo, fazer o estudo dos instrumentos orientadores do órgão, nomeadamente, Estatuto e Regimento.

Ainda durante o encontro foram partilhadas experiências entre os parlamentares e quadros superiores dos Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Agricultura e Segurança Alimentar, sobre temas ligadas a livre circulação de pessoas e bens no espaço da CPLP e o actual estágio da segurança alimentar e nutricional no país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos