O País – A verdade como notícia

Sérgio Faife “fora” do Estrela Vermelha

O treinador Sérgio Faife Matsolo não se apresenta no clube Estrela Vermelha de Maputo há sensivelmente 15 dias, depois de ter sido orientado pela direcção do clube a não entrar no campo do Costa do Sol, seu anterior clube, segundo escreve a AIM, Agência de Informação de Moçambique.

Faife concedeu recentemente uma entrevista a um jornal da praça, na qual teceu duras críticas à gestão da actual direcção do Costa do Sol, encabeçada por Amosse Chicualacuala.
O clube “canarinho” escreveu uma carta ao Estrela Vermelha, reclamando o comportamento do treinador. Foi nessa sequência que o Estrela Vermelha notificou o treinador a não frequentar mais as instalações do Costa do Sol, “para proteger as boas relações entre os clubes”.

E porque o Estrela Vermelha realiza treinos e joga no campo do Costa do Sol, esta notificação teve que ser válida para o técnico dos “alaranjados”.

Entretanto, sabe-se que nas duas primeiras jornadas da divisão de honra o técnico Sérgio Faife não esteve no banco de suplentes do Estrela Vermelha, alegadamente por se encontrar doente.
Na primeira jornada, os “alaranjados” empataram diante do Desportivo de Maputo sem abertura de contagem, tendo perdido no passado final de semana, diante do Matchedje, por duas bolas sem resposta.
Com a vitória, os “militares”, que haviam vencido o Ferroviário de Gaza na primeira jornada, lideram a divisão de honra, zona Sul, com seis pontos, mais dois que o Desportivo, que foi a Chóckwè derrotar a Associação Desportiva local.
O Estrela Vermelha e o Ferroviário de Gaza estão nas duas últimas posições com um e zero pontos, respectivamente.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos