O País – A verdade como notícia

Será Uganda a nação mais activa do mundo?

Uganda é um país da Africa oriental, que fez parte de um estudo publicado na revista médica The Lancet, uma compilação de pesquisas feitas em 168 países, que destaca os perigos para a saúde, a falta de prática de exercícios físicos.

O relatório sobre os níveis de inactividade física em todo o mundo descobriu que Uganda é a nação mais activa do mundo, segundo noticia a BBCNews.

Constatou-se em geral que, apenas 5,5% dos ugandenses não fazem actividade física suficiente – definida como pelo menos 150 minutos de intensidade moderada ou 75 minutos de actividade física de intensidade vigorosa por semana como define a Organização Mundial da Saúde.

É que a maioria da população ugandesa é rural, trabalha de forma activa nas suas farmas e fazendas o que influencia de grande forma para estas estatísticas.  Ao mesmo tempo a pesquisa alerta, as áreas urbana onde as pessoas estão se tornar sedentárias, especialmente quando se tornam mais ricas.

A nação menos activa do mundo é o Kuwait, situado no nordeste da península Arábica na Ásia Ocidental, onde 67% da população não está suficientemente activa, diz o relatório. A Mauritânia, com 41,3% é o país menos activo da África Subsaariana.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos