O País – A verdade como notícia

Senado confirma Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

Amy Coney Barrett já é, oficialmente, juíza do Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Segundo a Euronews, o Senado norte-americano confirmou na noite desta segunda-feira a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA). Uma hora depois foi empossada na Casa Branca por Clarence Thomas, considerado o juiz mais conservador no Supremo Tribunal.

No juramento, Amy Coney Barrett, citada pela Euronews prometeu exercer a função “sem medo, independentemente dos partidos políticos e das suas próprias preferências e escolhas políticas”.

“Trabalharei sem medo ou favor. Fá-lo-ei independentemente dos poderes políticos ou das minhas próprias preferências”, disse Amy Barrett, num breve discurso em que agradeceu a Trump e aos senadores republicanos.

A magistrada conservadora, indicada por Donald Trump, tomou posse depois de confirmada pelo Senado, por uma margem de 52 votos a favor e 48 contra.

O Presidente dos Estados Unidos saudou a confirmação da juíza Amy Barrett no Supremo Tribunal como um “dia histórico para a América”, consolidando assim a maioria conservadora nas próximas décadas no mais alto tribunal do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos