O País – A verdade como notícia

Sem tréguas, COVID-19 volta a matar em Moçambique

O Coronavírus não dá tréguas e matou mais duas pessoas no país, uma na província de Inhambane e outra na cidade de Maputo. Deste modo, 118 indivíduos já morreram vítimas da mesma doença.

Os pacientes, de 20 e 57 anos de idade, são moçambicanos e perderam a vida nos dias 12 e 17 do corrente mês, em consequência do “agravamento do seu estado de saúde” durante o período de internamento, explica o Ministério da Saúde, em comunicado enviado ao “O País”.

Em Moçambique, 562 pessoas já foram internadas devido à infecção pelo novo Coronavírus. Deste cumulativo, 49 continuam a lutar pela vida nos centros de isolamento de pessoas com o vírus e em outros hospitais do país. Cerca de 95.9% dos enfermos acamados encontram-se na cidade de Maputo.

“Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão Arterial e as diabetes”, indica o Ministério da Saúde.

Outras 52 pessoas testaram positivo para a COVID-19 em 24 horas, 47 dos quais moçambicanos, três estrangeiros e dois cuja nacionalidade ainda não foi apurada. Os casos reportados esta terça-feira resultaram de transmissão local e encontram-se em isolamento domiciliar.

A cidade de Maputo continua a ser o epicentro da pandemia e lidera no número de infectados em todo o país (7.432, num total de 14.566), tendo registado nas últimas 24 horas 28 casos (53.8%), seguida pela província a Zambézia com nove (17.3%).

Com 52 novas infecções pela COVID-19, o país eleva o cumulativo para 14.566, dos quais 14.262 casos de transmissão local e 304 importados.

Actualmente, mais da metade dos infectados pelo novo Coronavírus em Moçambique (86.8%) já estão sem o vírus no organismo, após terem sido reportadas mais 47 pessoas totalmente recuperadas de segunda para terça-feira, o que elevou o cumulativo para 12.646.

O total de infecções activas no país é de 1.798.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos